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Sala de Abacate com milho

Sala de Abacate com milho

Ingredientes½ cebola branca orgânica cortada no formato de meia-lua2 tomates orgânicos médios maduros cortados em cubos½ xícara de chá de milho orgânico cozido1 abacate orgânico pequeno cortado em cubosSuco de meio limão orgânicoSal a gostoAzeite de oliva extra virgem a gostoAlface lisa orgânica a gostoModo de preparo:1.Reúna todos os ingredientes já cortados;2.Coloque as cebolas, os tomates, o milho e o abacate em uma tigela;3.Acrescente o suco de limão, principalmente sobre os pedaços de abacate para que eles não oxidem (escureçam); na sequência, adicione o sal, o azeite de oliva e misture;4.Forre uma travessa com folhas de alface, coloque a salada temperada sobre elas e sirva na sequência.

Molho de Tomate Caseiro

Molho de Tomate Caseiro

Ingredientes (4 porções)2 kg de tomate orgânico italiano cortado ao meio, sem semente6 colheres (sopa) de azeite extra virgem1 cebola roxa orgânica pequena picada2 dentes de alho orgânica amassados1 pitada de cominhoManjericão orgânico à gostoSal à gostoModo de preparo:1.Numa panela, coloque 2 kg de tomate maduro sem sementes e deixe até amolecer.2.Depois, passe pelo passador de legumes ou numa peneira.3.Leve ao fogo 6 colheres (sopa) de azeite Extra Virgem e refogue 1 cebola roxa orgânica pequena picada, 2 dentes de alho orgânico amassados.4.Junte o tomate processado e 1 pitada de cominho.5.Cozinhe por 15 min em fogo baixo.6.Acerte o sal e finalize com o manjericão a gosto.

Bolinho de Inhame Assado Light

Bolinho de Inhame Assado Light

Uma receita de bolinho assado light que é uma maneira diferente e saborosa de aproveitar os benefícios do inhame.Além de saudável, é claro, já que o prato não leva farinha de trigoe não é frito.Ingredientes250gramasinhamecozido350gramas filé de frango cozido1colher de sopa de azeite de oliva½cebolabem picadinhaAçafrãoa gosto (opcional)Tempero natural a gostoSala gostoAzeite de olivapara untarForma de PreparoPré-aqueça o forno em 180º C. Desfie o frango cozido. Coloque o frango desfiado e o inhame cozido no processador.Acrescente a colher de sopa de azeite de oliva, a cebola, a páprica, o sal e os demais temperos da sua preferência. Bata até obter uma massa homogênea.Modele a massa no formato de bolinhos e distribua os bolinhos em uma assadeira untada com azeite de oliva, deixando um espaço entre um bolinho e outro. Leve ao forno para assar por 35 a 40 minutos ou até dourar.ObservaçõesTempo de preparo: 15 minutosCalorias: 88Dica: Para dar mais sabor ao inhame, a dica é cozinhá-lo na água do cozimento do frango, depois que o frango já tiver sido cozido

Salada Tropical

Salada Tropical

Para manter uma alimentação saudável com opções variadas, coloridas e gostosas, experimente incluir essa receita no seu cardápio. É sinônimo de sucesso. Se provar, vai aprovar! Anota a dica aí ;)Ingredientes1 maço de folhas de alface crespa, picadas;1 manga orgânica média cortada em cubos;1/2 cenoura orgânica pequena cortada em cubos;1 xícara (chá) de uva orgânica roxa, ao meio (opcional)250g de batatas orgânicas , cozidas e cortadas em cubos3 colheres (sopa) de castanha-do-pará picada grosseiramente (opcional)MOLHO1 copo de iogurte natural (170g) sem lactose1 colher(sopa) de suco de limão orgânico2 colheres (sopa) de folhas de hortelã inteirasSal e pimenta do reino a gosto

Abacaxi Orgânico Refrescante

Abacaxi Orgânico Refrescante

Nesse verão nada melhor do que uma opção refrescante para a sobremesa do dia, né? Anota aí essa super dica rápida, fácil e deliciosa para fazer em casa e aproveitar esse clima!Ingredientes1 abacaxi orgânico gelado;1 envelope de xilitol em pó;1 pote de iogurte natural sem lactose;1 colher (sopa) de hortelã orgânico picado;1 colher (sopa) de raspas de limão orgânico.Forma de PreparoDescasque o abacaxi e corte-o em seis fatias grossas. Reserve.À parte, misture o iogurte, o xilitol, a hortelã e as raspas de limão.Espalhe o molho de iogurte por cima do abacaxi e sirva a seguir.DICA: Espalhe o molho de iogurte apenas no momento de servir, para que não prejudique a aparência e o sabor.

Suco Detox Red

Suco Detox Red

Os sucos detox funcionam como um diurético natural, eliminandodo nosso corpo todo o excesso de resíduos e toxinas, como o sódio. Vale super a pena provar eaprovar!!Ingredientes250ml de água mineral;1 tomate orgânico;1 limão orgânico espremido;3 cubos de gelo;1 goiaba orgânica;7 morangos lavados.Forma de PreparoRetire a casca da goiaba e junte todos os ingredientes no liquidificador.Bata tudo no liquidificador por cerca de 1 a 2 minutos e sirva em seguida.

Salada de Rúcula, Com Morango, Pepino e Tomate

Salada de Rúcula, Com Morango, Pepino e Tomate

Uma saladinha saudável, colorida e saborosa para fazer no almoço do final de semana!!! Anota os ingredientes e conta pra gente o resultado dessa delícia😄Ingredientes📍1 maço de rúcula (60g)📍1 caixa de morangos📍1 pepino orgânico fatiado📍1 tomate orgânico fatiado, sem sementes📍Sal a gosto📍Pimenta-do-reino a gosto📍Azeite extra virgem a gostoForma de Preparo👉Em uma travessa arrume as fatias de pepino, tomate e rúcula e acrescente os morangos, cortados em quatro partes. Salpique azeite, sal e pimenta. Sirva frio.

Bolo de Batata Doce e Banana da Terra

Bolo de Batata Doce e Banana da Terra

Para comer sem culpa! Esse bolo além de saudável, é muito saboroso. Faz e conta pra gente o que achou!!!😄👏Ingredientes📍400g de batata doce orgânica cozida;📍1 unidade de banana da terra orgânica cozida;📍4 unidades de clara de ovos caipiras📍2 unidades cozidas de gema de ovos caipiras📍1,5 xícara (chá) de leite desnatado📍4 colheres (sopa) de aveia em flocos📍2 colheres (sopa) de óleo de coco extravirgem📍2 colheres (sopa) de xilitol📍10 unidades de amêndoas📍1 colher (sopa) de fermento em pó químicoForma de Preparo👉Pré-aqueça o forno a 180º. Amasse as batatas cozidas e reserve. Amasse as bananas e reserve. Batas as claras em neve e reserve. No liquidificador, bata a batata doce, o xilitol, o leite, as gemas e o óleo de coco. Depois de tudo batido misture as claras em neve, a banana amassada, a aveia e as amêndoas picadas e por último, o fermento em pó. Leve ao forno por 30 a 40 minutos.

Brownie de Batata Doce

Brownie de Batata Doce

Fofinho e saudável! A nossa receita de hoje é pra dar água na boca durante o fim de semana. Separa os ingredientes aí que esse brownie de batata doce vale MUITO a pena!🍠Ingredientes📍300g de batata doce cozida na água (a umidade extra da água do cozimento vai fazer toda diferença para o brownie ficar molhadinho;📍1/2 xc de chá de aveia em flocos finos @tiasoniaoficial;📍1/2 xc de chá (100ml) de óleo vegetal (ou óleo de coco, ou manteiga derretida);📍1/2 xc de chá de chocolate 50% cacau em pó;📍1/4 xc de chá de açúcar mascavo ou demerara @tiasoniaoficial (não use mais do que isso, a batata já é doce);📍1 ovo médio;📍1 pitada de sal;📍1 colher de café de extrato de baunilha;📍1 colher de chá rasa de fermento químico em pó;📍100ml de leite de coco (leite de coco em pó @tiasoniaoficial dissolvido em 100ml de água) *colocar 1/2 no início da receita e a outra 1/2 no final se houver necessidade para alcançar a textura idealForma de Preparo👉Bater todos ingredientes no processador, exceto o fermento e 1/2 do leite de coco, até formar uma massa homogênea - ela fica densa, não se assuste (por esse motivo não funciona no liquidificador). Desligue o processador e com uma espátula incorpore o fermento na massa. Distribua a massa em uma forma de bolo inglês untada e enfarinhada. Assar em forno pré-aquecido a 180 graus por aproximadamente 30-50 minutos (fazer o teste do palito). Esperar esfriar para partir.Dica: deixar na geladeira por 6 horas, a textura muda e fica sensacional!

Papinha de Inhaminho Com Fruta Para Bebê

Papinha de Inhaminho Com Fruta Para Bebê

O inhameé um alimento rico em vitaminas e minerais que ajudam a fortalecer o sistema imunológico, além de ser uma ótima fonte de fibras. Por isso, preparamos uma receita de inhaminho com frutas quepodeser consumido porbebêscom mais de seis meses de vida. Quer aprender como? Então vem com a gente!😉Ingredientes📍2 inhames orgânicos pequenos ou 01 grande📍1 manga orgânica bem madura ou a fruta que preferirForma de Preparo👉Primeiro passo é descascar os inhames. Em seguida, lave-os e corte em pedaços. Em uma panela com água, cozinhe os inhames por mais ou menos 10 minutos. Com ajuda de um garfo, verifique se estão cozidos. Retire a água e reserve. Descasque a manga, corte em pedaços grosseiros ou como preferir. Coloque no liquidificador, os inhames cozidos, sem a água, e os pedaços de manga. Bata bem até ficar com uma consistência homogênea. Está pronto! Os bebês amam e é muito nutritivo!!!

Vitamina de Abacate

Vitamina de Abacate

Vitamina de abacate é uma ótima opção para o seu dia, seja no café da manhã, lanche ou como pré-treino. Por isso, preparamos para você uma versão mais saudável, saborosa e nutritiva 😃 Quer aprender como fazer? Então vem com a gente!Ingredientes📍1 abacate orgânico📍150g de abacaxi cortado em cubos📍Suco de 02 laranjas orgânicas📍01 banana orgânicaForma de Preparo👉Tire o suco das laranjas e adicione-o no liquidificador. Abra o abacate pela metade, retire a semente e tire a polpa com uma colher. Descasque a banana e pique-a em vários pedaços. Adicione o abacate, a banana e o abacaxi no liquidificador. Bata tudo até obter uma mistura homogênea e sirva em um copo.

Omelete De Aipim

Omelete De Aipim

Quer fazer omelete de um jeito diferente? Então anota essa receita de omelete de aipim e aproveite para fazer esse final de semana. Garanto que é muito saborosa, além de nutritiva! 😉Ingredientes📍1 colher (sopa) de azeite de oliva extra virgem📍300g de aipim orgânico cozido e amassado📍4 ovos caipira📍1 cebola orgânica em rodelas📍5 colheres de molho de tomate orgânico📍300g de mussarela sem lactose fatiada📍Sal rosa do himalaia a gosto.Forma de Preparo👉Misture o aipim aos ovos, a cebola e o sal. Aqueça o óleo em uma frigideira e espalhe a mistura. Deixe dourar de um lado e depois vire com cuidado para não desmontar. Espalhe o molho de tomate, depois a mussarela, abaixe o fogo e tampe para que a mussarela derreta.