Dicas Nutricionais

Sobre as confraternizações e os recomeços

Final de ano é sempre uma loucura: confraternização do trabalho, amigos, colegas de faculdade, natal e reveillon. Para muitos este é um momento ruim para iniciar uma reeducação alimentar ou manter o planejamento alimentar. Abaixo algumas dicas para você manter a linha nas festas.

  • Evite os excessos, principalmente de bebidas alcóolicas. Se for beber, não esqueça de se hidratar e opte sempre por aquela bebida que você consumiria menos.
  • Mantenha os treinos. Se for à praia pode fazer esportes como frescobol, surf, standup paddle, etc.
    Natal e Reveillon são momentos de confraternização. Aproveite e faça deles a sua “refeição livre” da semana. No máximo o dia seguinte.
  • Procure opções mais saudáveis: frango/peixe com salada, ceviche, sashimi, filé aperitivo com aipim ou casquinha de siri, etc.
  • Evite as conhecidas “compensações” e mantenha o que foi planejado pela sua nutricionista.

Tenha em mente que esses momentos são excessões. Evite fazer de momentos de confraternização um motivo para passar o mês inteiro fora do seu planejamento alimentar e/ou afastado de seus treinos.

Aproveite para curtir as pessoas que gosta, mas em seguida saiba recomeçar e manter o seu planejamento alimentar e de treinos.

Nut. Francis Moura
CRN5 3243