Corpo Saudável

Os exercícios que queimam mais calorias

Está em busca de um exercício pra queimar calorias e melhorar sua sensação de bem estar, mas não sabe o que escolher? Não tema! Abaixo listamos quatro exercícios que queimam bastantes calorias, além de informações para você escolher a que melhor combina com você. 

> Corrida (900 calorias a cada hora de exercício)

A corrida é um ótimo esporte para melhorar o condicionamento cardíaco e o melhor de tudo é que é preciso relativamente pouco para começar – um tênis e um local adequado. Mesmo assim, alguns cuidados são necessários. Se você quiser mais dicas sobre como começar neste esporte, acesse o texto que publicamos no nosso site:

“Hora da Corrida”

 

> Bicicleta (queima 840 calorias cada hora de exercício)

Além de melhorar o condicionamento físico, andar de bicicleta pode ser bastante prazeroso, pois a prática proporciona uma verdadeira sensação de liberdade o que ajuda a liberar o estresse e a tensão. E engana-se quem pensa que o exercício influencia apenas na saúde das pernas. Por todos estes motivos, pedalar é um ótimo exercício. Só não se esqueça de usar capacete e luvas, hein!

 

> Natação (queima 540 calorias a cada hora de exercício)

A natação é um esporte que trabalha todos os músculos do corpo ao mesmo tempo que causa baixo impacto nas articulações. Ela é indicada para todas idades.

 

> Musculação (A queima de calorias varia a depender da intensidade do treino)

Muitas pessoas acham que a musculação é indicada apenas para quem quer aumentar os músculos, mas na verdade esta é uma modalidade esportiva que aumenta a resistência muscular e das articulações, fortalece os ossos e ainda acelera a queima de calorias. Como existem diversas modalidades e exercícios, tudo vai depender do treino que você adotar. A melhor forma de escolhê-lo é conversando com um profissional de educação física.

E lembre-se que unir uma alimentação saudável, equilibrada, adequada à intensidade e rotinas de exercício é fundamental para queimar calorias, na medida certa.