Corpo Saudável

Nutricosméticos

E se houvesse uma cápsula que te deixasse mais bonita e jovem? Um tipo de cápsula com o poder de combater os sinais do envelhecimento, rugas, celulite e outros problemas estéticos? Esta é a promessa dos nutricosméticos, as chamadas cápsulas da beleza, que vem ganhando cada vez mais adeptos no mundo.

Com objetivo de suprir carências nutricionais, as cápsulas da beleza são compostas por combinações completas e concentradas de minerais, vitaminas e pigmentos naturais entre outras substâncias conhecidas por potencializar funções desempenhadas por alimentos naturais como o fortalecimento de unhas, cabelos, hidratação da pele e combate aos efeitos do envelhecimento.

São substâncias comuns entre os nutricosméticos: colágeno hidrolisado, betacaroteno, coenzima q10, ômega 3, fitoterápicos (chá verde, romã, hibiscus, cavalinha...), vitaminas do complexo B, C e E, entre outros.  Mas atenção: apesar da praticidade, tenha em mente que eles não fazem milagres e sim potencializam os cuidados que você já tem com o seu corpo.

Cuidados estes que incluem uma dieta balanceada e uma rotina de exercícios frequentes. O uso destes recursos terá pouca eficácia se, por exemplo, junkiefood é a regra em sua vida.

Lembre-se: Somente com a sinergia da alimentação balanceada é que um complemento/suplemento poderá apresentar resultados positivos.