Dicas Nutricionais

Férias Saudáveis

Para a criançada, nenhum momento se compara às férias. Acordar tarde, brincar até cansar, encontrar os amigos! Esta é uma época de extrapolar na diversão, mas nada de jogar a boa alimentação para o alto, hem! Longe de baixar a guarda, este é o momento de ser criativo e mostrar para as crianças como ser saudável é prazeroso!

 

Quem tem pequeninos em casa, sabe que pode ser difícil manter a gurizada longe das guloseimas, mas tenha sempre em mente que sódio, açúcar e gordura trans são verdadeiros inimigos da alimentação saudável. Ao invés dos salgadinhos e frituras, sirva frutas, biscoitos integrais e barras de cereal. Mas calma, aí! Barras de cereal com excesso de corante, conservante e xarope de milho, chegam a ser tão ou mais prejudiciais que muito salgadinho, então prefira aquelas que não adicionam estes ingredientes.

 

Durante as férias é normal quebrar a rotina de horários, o que vai exigir atenção redobrada dos pais. Mesmo que a brincadeira esteja empolgante, lembre-se de evitar longas horas de jejum e faça pausas para um lanche a cada três horas, além de manter as refeições regulares.

 

Outra estratégia é aliar a alimentação balanceada a atividades ao ar livre. Leve as crianças para brincar fora de casa, em parques, praias, clubes e até no playground do prédio. Só não pode ficar parado! Acima de tudo, não se esqueça de que com as crianças, o exemplo fala muito mais alto do que as palavras, então vista a camisa e pratique hábitos saudáveis junto com a galerinha!