Dicas Nutricionais

Ameixa Umeboshi

Umeboshi pertence à família das ameixas e se traduz em ameixa salgada. Sofre um processo de pré-fermentação a base de sal marinho, que a deixa bem suculenta e que facilita sua digestão. Tem sido consumida há séculos pelos asiáticos, especialmente, pelos japoneses e chineses, devido a suas poderosas propriedades medicinais.

No organismo, ela auxilia no processo de alcalinização do sangue, mantendo o ph em equilíbrio, fonte de ferro, cálcio e magnésio, conta ainda com um poder antisséptico e antibiótico prevenindo infecções, ajuda na redução de problemas estomacais como azias e enjoos, além dos transtornos hepáticos. E se nós falarmos que elimina as terríveis celulites?! Simmmm! Ela é capaz de reduzir o aspecto das celulites e o envelhecimento das células.

Seu sabor é marcante: uma mistura de azedo, ácido, salgado, o que deixa muita gente intrigada. Na culinária, pode ser utilizados com o arroz, no preparo de licores, molhos e doces. Acredita-se que apenas uma unidade seja suficiente para alcançar todos esses benefícios, mas atenção, grávidas, lactentes e hipertensos cuidado com o sal, não vai exagerar hein?!

 

Elaborado pela Equipe de Nutrição Nutrimaster (Eliane Aguiar CRN5:0831, Jessica França CRN5:4413, Bianca Canário e Felipe Carpintero)