Corpo Saudável

Batalha dos Alimentos - Oleaginosas

Na batalha dos alimentos de hoje vamos falar um pouquinho DELAS... aquelas que são excelentes petiscos, vão bem com as frutas e iogurtes e de quebra ajudam a segurar sua fome... ELAS, as oleaginosas! 

Castanha do Pará, Amendoim ou Castanha de Baru, eis a questão?!  

Qual seria a melhor?!

- O amendoim é delicioso e crocante. Esses grãos possuem um combinado de óleo oleico e vitamina E, que aumenta a proteção cardíaca prevenindo infartos, rico em vitamina B2 afasta o aparecimento das doenças neurodegenerativas. Mas não vale comer os salgados. E atenção aquelas pessoas que têm alergia ao amendoim, não vale a pena arriscar!

- A Castanha do Pará consegue garantir um envelhecimento saudável do indivíduo por ser rica em selênio, importante antioxidante, atingindo as recomendações desse mineral com apenas uma unidade ao dia. E mais, com duas unidades você atinge tooooodos os minerais, isso mesmo! Menos é mais, sem contar nas gorduras boas e seu teor de fibras.

- A Castanha de Baru também tem o seu valor!! Com sabor super parecido ao do amendoim, é rica em antioxidantes, vitamina E e zinco podendo evitar doenças como o Alzheimer, câncer e obesidade. E tem boa concentração de proteína.

Uma sugestão é ir variando sempre durante a semana, afinal, todas são deliciosas!