Em Destaque

Imunidade: está preocupado em ficar gripado no carnaval?

No carnaval, a combinação de alta temperatura, muita movimentação, gente aglomerada e beijo na boca, favorece a baixa de imunidade. E com ela surgem as doenças como gripes, resfriados, “doenças do beijo”, entre outras. Difícil é não levar uma delas pra casa.

A melhor maneira de resolver essa questão é ter uma alimentação leve e colorida, rica em vitaminas e minerais que irão te ajudar a desintoxicar o corpo. Para reforçar a sua imunidade, consuma alimentos fontes de vitamina C (laranja, acerola, limão, goiaba, mamão, melão e morango). Alimentos fontes de zinco (ostra, castanhas, nozes, amêndoas, carne bovina), também são uma boa opção para aumentar a imunidade e a defesa do corpo no combate vírus e bactérias.

Alguns suplementos como a glutamina e os probióticos irão te ajudar a recuperar as defesas e alimentar as células intestinais, que tanto estão sofrendo com o excesso de bebida alcoólica e alimentação gordurosa. 

Nesse carnaval, hidrate-se, faça refeições leves, evite longos períodos de jejum e durma bem. Assim, você irá curtir o carnaval com saúde e energia. Logo abaixo, uma receita super fácil para garantir que a sua imunidade esteja em dia! E sabe aquela whey que você estava usando para ficar forte? Ela também é nutriente excelente para estimular fatores de proteção e substâncias antioxidantes no nosso corpo. Confira!