Para Inspirar

Ano Novo, Vida Nova!

Segundo o estudo britânico de Richard Wiseman, planejamento, autoconhecimento e força de vontade são pontos fundamentais para quebrar de uma vez o círculo vicioso “prometo, mas não cumpro”. Confira nossas dicas abaixo!

1 – Escreva suas metas em um papel ou no bloco de notas do seu smartphone.

 

2 – Crie um plano de ação.

Um plano de ação é um mapa para chegar aonde você deseja, uma forma de você direcionar os seus passos. Pense: Você vai precisar mudar sua rotina? Será preciso buscar a ajuda de um nutricionista? De um educador físico? De um médico? Programar suas compras da dieta? Organizar o seu dia-a-dia?

Na ponta do lápis, tudo fica mais claro.

 

2 – Divida seus objetivos em pequenos passos.

Por exemplo, visualizar que você precisa perder 25 quilos pode ser desanimador, mas entender que você pode perder quatro quilos por mês é algo bastante plausível. O que nos leva ao terceiro ponto.

 

3 – Tenha metas realistas.

Não se trata de não ter ambição e sim de medir os seus recursos e se preparar corretamente de acordo com suas possibilidades. Este tipo de comportamento ajuda a evitar a frustração que ocorre quando nos desviamos momentaneamente da rota.

 

4 – Foque no processo e não no resultado.

Você tem 365 dias para cumprir sua meta. Visualizar que a construção do seu objetivo vai acontecer diariamente e aos poucos, impede que desistamos do nosso objetivo.

 

5 – Registre sua evolução num diário.

Com a correria do dia-a-dia, nem sempre é possível visualizar o progresso que estamos fazendo. Pense numa habilidade que hoje você domina. Se olhar para trás com certeza vai se lembrar da época em que você não era bom nisso. Manter anotações diárias ajuda-nos a reconhecer que estamos evoluindo, um passo por vez. E o celular tá aí para te ajudar nisso.

 

6 – Conte suas metas às pessoas de confiança.

Quando partilhamos nossos objetivos com quem amamos, nosso compromisso aumenta. E o importante é lembrar que você não precisa lidar com isso sozinho.

 

7 – Acima de tudo, celebre as pequenas vitórias, pois elas são a base para conquistas maiores.
Ao final do ano, estas celebrações farão toda a diferença.

 

O ano está começando e com ele a oportunidade de mudança e de consolidar as conquistas surge de novo!!

Conte com a Nutrimaster nestes 365 dias que virão!